A verdadeira historia do Super Mário
17/09/2014
Em 1980, após uma tentativa sem sucesso da Nintendo ao fazer um jogo baseado no desenho Popeye, Miyamoto, considerado o pai do Mario, foi então solicitado pela empresa a projetar um novo jogo baseado em suas próprias ideias. O resultado disso foi Donkey Kong, em o personagem "Jumpman" (Mario) tentava salvar a sua namorada Pauline do gorila Donkey Kong.
Para ser visto como ser humano e não como um mutante ou algo parecido, colocaram em Mario, um enorme bigode. Nos Estados Unidos, as pessoas perceberam que Mario era extremamente parecido com um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali, daí veio a ideia de trocar o nome de Jumpman para Mario, que já começou a ser utilizado no próximo jogo de Miyamoto, Donkey Kong Jr.
Mario originalmente era carpinteiro, mas depois dos canos nos quais ele entrava literalmente, no famosíssimo jogo Mario Bros, passou a ser considerado encanador. Após o tremendo sucesso no Mario Bros, o personagem foi sendo trabalhado ainda mais. Criaram Luigi, seu irmão, além disso, montaram uma história mais bem elaborada, com objetivos e vilões bem definidos, além de incrementar os poderes e os amigos de Mario.
O encanador é sem dúvida o principal ícone da Nintendo e talvez seja também, o principal dos jogos eletrônicos. A série Mario já possui mais de 184 milhões de cópias vendidas, e os jogos de Mario vão desde o modesto Super Nintendo até o moderno Wii, ambos da Nintendo.
Fonte: Brasil Escola
Revelada identidade verdadeira de Jack O Estripador
09/09/2014
A reportagem do jornal Daily Mail no Domingo passado afirma que o assassino tinha o nome de Aaron Kosminski, um imigrante polonês judeu que viveu no East End e teria tido 23 anos de idade no momento dos assassinatos.
Ele chegou à Inglaterra em 1881 com sua família, que estava fugindo da perseguição por parte das autoridades russas. Mais tarde ele foi internado em um manicômio, onde morreu de complicações decorrentes de gangrena.
Uma das vítimas de Jack, o Estripador.
O biólogo molecular, Dr. Jari Louhelainen, disse ao Mail que ele usou uma técnica de aspiração para remover o DNA de um xale manchado, supostamente pertencente a uma das vítimas, Catherine Eddowes.
O empresário Russell Edwards tinha comprado o xale em um leilão em 2007, e pediu a Louhelainen que o ajudasse a encontrar algumas pistas que poderiam estar conectadas ao caso do Estripador.
O cientista disse que um teste de imageamento infravermelho na roupa revelou que as manchas no xale eram de fato manchas de sangue; respingos de sangue arterial jorrado por conta de um corte. Louhelainen afirmou que o DNA das manchas de sangue encontradas no xale eram páreos para Eddowes, a vítima.
Outras manchas encontradas no xale eram fluorescentes e tinham as características de sêmen. Louhelainen disse que um segundo conjunto de testes de DNA foi realizado nas manchas, e células do epitélio – um tecido que reveste as cavidades dos órgãos – foram descobertas nas manchas. Duas cadeias de DNA foram testadas por compatibilidade com um descendente da irmã de Kosminski.
O primeiro deu 99,2 por cento de compatibilidade, enquanto a outra cadeia deu uma combinação perfeita. Louhelainen pôde assim descobrir que o DNA extraído do xale permitiu-lhe especificar o assassino de Catherine Eddowes como sendo de ascendência judaica russa com cabelo escuro.
Fonte: http://www.macacovelho.com.br/confirmada-identidade-de-jack-o-estripador/
Paul Cole: o desconhecido de Abbey Road - The Beattles
Você ainda não sabe, mas com certeza conhece este senhor. Ele é Paul Cole, um americano, vendedor aposentado, que morreu nos Estados Unidos no dia 13 de fevereiro de 2008 aos 96 anos e que viveu uma história pra lá de interessante.
Paul Cole estava de férias com a mulher em Londres e já havia visitado vários museus, então decidiu dar uma caminhada pelas ruas da capital. Viu uma viatura da polícia estacionada e resolveu bater papo com os policiais em serviço, no exato momento em que os Beatles faziam a sessão de fotos de onde sairia a foto para a mais famosa capa do rock, exatamente às 10 da manhã do dia 08 de agosto de 1969.
A partir desse dia, Sr. Paul Cole saiu do anonimato e se tornou parte da história da música e dos Beatles. Agora fazia parte da capa de “Abbey Road”. A ficha do simpático senhror só caiu quando ele viu a capa do disco em cima do toca-discos da familia.
Veja também: 20 Reproduções Culinárias Bizarras
“Eu estava na foto com um casaco novo e tinha acabado de comprar um novo par de óculos! Tive que convencer meus filhos que era eu ali na foto.”
Cachorro adotado ataca dona 24 horas após ser adotado
Segue link do vídeo, imagens fortes:
http://www.dailymotion.com/video/x1p1267_cachorro-adotado-ataca_animals#from=embediframe
http://www.dailymotion.com/video/x1p1267_cachorro-adotado-ataca_animals#from=embediframe