Após um inocente busca na internet uma família de Long Island, Nova York, recebeu a visita de agentes da polícia americana por causa das buscas pelos termos "panelas de pressão" e "mochila".
A jornalista Michele Catalano, colaboradora da revista Forbes, contou em seu blog que teve que responder a perguntas sobre o seu trabalho e a ascendência de seu marido.
Michele diz entender por que a busca pelos dois itens na internet - ela tinha pesquisado "panela de pressão" e o seu marido "mochila" - feita de um mesmo domicílio levantou a suspeita das autoridades antiterroristas, mas que ficou "assustada" coma invasão de privacidade.
"Embora em outra época essas duas coisas juntas fossem parecer inofensivas, estamos 'nestes tempos' agora", relatou Michele em seu blog. "E, 'nestes tempos', quando coisas como as bombas de Boston (referência ao atentado a bomba na maratona de Boston em abril que matou três pessoas e deixou mais de uma centena de feridos) acontecem, você passa muito tempo na internet lendo sobre o assunto e, se você tem um filho de 20 anos extremamente curioso e viciado em notícias, você clica em um monte de links e lê uma infinidade de reportagens".
É os tempos são outros mesmo..... cuidado ao usar o Google....
Uol Notícias